O início de nossa atividade acadêmica foi só o primeiro passo para a realização deste sonho. Hoje, chegamos à reta final e, graças a Deus, a partir de agora estamos preparados para exercermos as profissões que o mundo jurídico nos oferece.
E essa vitória — termos conseguido realizar mais um objetivo — só nos fortalecerá para enfrentarmos mais obstáculos em nossa longa caminhada. Principalmente, na luta para se alcançar o ideal de Justiça no exercício de nossa atividade, pois um dos maiores ensinamentos que o Direito nos proporcionou foi a capacidade de sonhar, mostrando-nos que nada é impossível, nem irreversível o bastante, que a força e a perseverança não possam modificar.
Foram os ensinamentos jurídicos que nos proporcionaram o conhecimento, mostrando que somos agentes transformadores da sociedade e que podemos modificá-la na busca sempre do bem comum.
É com muita saudade que, neste momento, despedimo-nos com alegria. Não chegamos ao ápice. Estamos apenas no ponto de partida. Contudo, hoje temos a certeza de que somos capazes de mudar e que temos no DIREITO a arma para a busca e o alcance do bem, sempre com perseverança, esperança, força e luta!
Que este final seja o grande começo de tudo.