Pensamos no sonho que tivemos quando criança. Pensamos no primeiro tombo de bicicleta. Pensamos no primeiro beijo, no tempo que passou. Sonhamos com o que conquistamos agora. Um sonho que se tornou realidade. Tudo que conseguimos nesse momento foi vivido, a cada dia, intensamente. Cada dia foi uma luta. Cada luta, uma batalha. Cada batalha, uma vitória. Lembrar de tantas coisas boas nos faz ter orgulho, nos emocionamos só de pensar. A lembrança do tombo de bicicleta nos ensinou a superar as árduas barreiras. Tudo isso com amor. Aquele mesmo amor inocente do primeiro beijo, o mais puro e simples sentimento do ser humano, desperta em nosso peito toda gratidão e compaixão por aqueles que construíram cada peça em nossa vida. Novos sonhos requerem coragem, pois temos que estar preparados para os tropeços. Para isso, preservamos aqueles que nos estendem as mãos nos momentos difíceis, os que, com um toque de seus lábios, fazem do mundo um lugar melhor.
Os primeiros passos talvez não nos venham à memória com tanta facilidade. Mas a lembrança do orgulho de nossos pais estampado por um sorriso nos lábios e pelas lágrimas nos olhos jamais serão apagados de nossos corações. Este momento era, para eles, mais que um sonho. Era a realização de seu próprio sonho. Nunca nos esqueceremos do primeiro dia de aula, não só do aprendizado, mas também do companheirismo vivido com pessoas fantásticas, fazendo a diferença e nos mudando pra melhor.
Passos e caminhos foram tomados, várias fases antecederam este momento de suma importância em nosso crescimento pessoal. Cada pedra no caminho era um novo sentido para andar mais. A sensação da vitória do time numa final é insuperável. Pense no segundo tempo, nos acréscimos. Você tem a bola nos pés e sente uma leve brisa, que lhe traz uma nova direção, e, sem pensar, você chuta. E é gol! Tudo muda, você é o centro do universo. Faz a diferença e traz, não só para você, o título; traz, sim, para todos os que vestiram a sua camisa. A imagem do seu time, que, correndo, lhe abraça em êxtase, comemorando o sucesso.
O título, é a consumação de todo o processo que antecedeu, não como fim, mas, como consequência do seu esforço. São esses amigos que agora vemos entrar e nos erguer ao céu, ao lugar mais alto, ao lugar dos vencedores. Isso é a glória. Em apenas um único momento tudo muda. Você transforma o sofrimento em sorrisos descabidos. Essa foi nossa trajetória, e, hoje, somos diferentes de milhões. Alegramo-nos ao ver todos aqueles que, junto conosco, comemoram o gol de cada um de nós.
Sabemos que essa vitória não é o fim, mas, a certeza de que há um longo caminho a seguir. E a mesma coragem e perseverança de antes, serão agora, companheiras constantes. Porém, novos horizontes serão percorridos, com toda a bagagem adquirida e as experiências vividas. O limite transcende nossas expectativas, e traça um novo rumo ao alvo de nossos corações, que pulsam incessantemente, pedindo para superar e crescer.