Não somos mais os mesmos. Daquelas pessoas que éramos há cinco anos, muita coisa se vê, mas outras tantas surgiram. Sabíamos que era preciso caminhar e que o caminho não seria fácil. Muitas vezes os obstáculos pareciam intransponíveis, mas, mesmo assim, continuávamos munidos de coragem e de muita vontade de chegar. O caminho foi árduo – noites em claro, cansaço, a dificuldade de conciliar trabalho e estudo e as inúmeras vezes em que abdicamos dos momentos em família – mas o trilhamos para alcançar um sonho. Um sonho que parecia tão distante e que, hoje, vê-se realizado. Vencemos uma grande batalha e a vitória nos chega como o reconhecimento de nossos esforços. Mas os desafios continuam…
A partir de agora, que sejamos efetivos operadores do Direito, auxiliando na concretização de suas normas. Cabe a nós – individual e coletivamente considerados – estimular a busca de melhorias e atenuar os conflitos entre a legislação e a realidade, a fim de incentivar e dar continuidade à evolução do Direito.
Que trilhemos nossos caminhos guiados pela máxima: “Teu dever é lutar pelo Direito. Porém, quando encontrares o Direito em conflito com a justiça, luta pela justiça” (4º mandamento do advogado).