Pode o homem construir, edificar e seguir adiante no progresso a fim de facilitar a sua vida? Pode. Mas, infelizmente, ele se esqueceu da necessidade de conviver com os outros seres desse globo…
Destruindo a natureza, destrói, também, uma parte da fauna, que repercutirá na flora, em um ciclo sem fim. Felizmente, alguns poucos já iniciaram um processo de alerta, de reparação. Os pequenos gestos, hoje, serão as grandes melhorias do amanhã. Coabitar significa respeitar os direitos alheios. Através desse amor que passaremos a ter com o meio ambiente, tornar-nos-emos seres melhores, mais pacientes e conscientes. Façamos, cada um de nós, a nossa pequena parte.
Deus existe, olhai e vede a lua cheia ou minguante, o sol forte ou fraco, as árvores, com suas folhas embaladas pelo vento. E as águas? Ah! As águas… Tão frescas, tão poderosas e tão necessárias à vida. Vida: resumo da natureza! Olhai e bendizei a natureza, pois ela, irmãos, é muito mais importante do que tudo que estais acostumados a admirar e comprar…