Juramentos




Juramento de Ciência da Informação / Biblioteconomia

Juro honrar o grau de bacharel em Ciência da Informação/Biblioteconomia exercendo com competência as minhas atividades profissionais, em benefício de toda a sociedade. Prometo promover a construção da cidadania e a democratização da informação através de conduta intelectual e de práticas fundadas em valores éticos, humanísticos e de responsabilidade social.

Juramento de Ciências Biológicas

Juro, pela minha fé, pela minha honra e de acordo com os princípios éticos do biólogo, exercer as minhas atividades profissionais com honestidade, em defesa da vida, estimulando o desenvolvimento científico, tecnológico e humanístico, com justiça e paz.

Juramento de Ciências Contábeis

Prometo exercer com zelo, diligência e honestidade a profissão contábil. Cumprir com fidelidade os deveres impostos pelo meu grau, respeitar a verdade, a justiça e o sigilo profissional, lutar sempre pela solução dos problemas sociais e econômicos da humanidade. Juro cumprir fielmente o código de ética da profissão contábil, quer na sua letra, quer no seu espírito, com o objetivo de tornar-me digno de ser mais um membro da grande classe de contabilistas do Brasil. Juro pela profissão, juro pela classe, juro pelo Brasil!

Juramento de Ciências Econômicas

Perante Deus, eu juro fazer da minha profissão de economista um instrumento não de valorização pessoal, mas sim utilizá-lo para a promoção do bem-estar social e econômico de meu povo e minha nação. Cooperar com o desenvolvimento da ciência econômica e suas aplicações, observando sempre os postulados da ética profissional.

Juramento de Ciências Sociais

Prometo exercer a minha profissão, fiel as preceitos de sua ética, sempre com firmeza e honestidade de propósitos. Prometo dar o melhor de mim: a inteligência, a honra e o trabalho, para elevar a dignidade das pessoas, contribuir para o crescimento da nação e buscar o respeito pela diferença dos povos. Prometo respeitar os valores maiores da justiça, do amor, da paz e da liberdade.

Juramento de Direito

Prometemos, no exercício de nossa profissão, acreditar no Direito como a melhor forma para a convivência humana, fazendo da justiça o meio de combater a violência e de socorrer os que dela precisarem, servindo a todo ser humano, sem qualquer distinção, buscando a paz como resultado final. E, acima de tudo, juramos defender a liberdade, pois sem ela não há direito que sobreviva, justiça que se fortaleça e nem paz que se concretize.

Juramento de Educação Física

Prometo, como graduado em Educação Física, contribuir consciente de minhas responsabilidades profissionais para o desenvolvimento humano e social do país. Prometo, ainda, em consonância com a legislação em vigor, respeitar e cumprir as normas e princípios éticos que norteiam o exercício de minha profissão. Pela minha honra, pela minha profissão e pelo meu país, eu juro!

Juramento de Enfermagem

Solenemente, na presença de Deus e desta assembléia, juro dedicar minha vida profissional a serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana, exercendo a Enfermagem com consciência e fidelidade. Guardar os segredos que me forem confiados, respeitar o ser humano, desde a concepção até depois da morte, não praticar atos que coloquem em risco a integridade física ou psíquica do ser humano. Atuar junto à equipe de saúde para o alcance da melhoria do nível de vida da população, manter elevados os ideais de minha profissão, obedecendo aos preceitos da ética, da legalidade e da moral, honrando seu prestígio e suas tradições.

Veja mais Juramentos

 

INICIAIS

INDIVIDUAIS

A DEUS

AOS PAIS

AOS PAIS AUSENTES

AOS COLEGAS

AOS MESTRES

AOS QUE AMAMOS

COMISSÃO DE FORMATURA

AOS FUNCIONÁRIOS

MENSAGENS FINAIS

Inspire-se nas mensagens!