A mensagem Aos ausentes

A mensagem Aos ausentes

A mensagem aos ausentes é, sem dúvida alguma, um dos momentos mais emocionante de toda e qualquer formatura, pois relembra aqueles que já não podem mais estar ali presentes. Logo, é uma tarefa árdua para aquele que irá escreve-la.

Uma boa maneira de começar uma mensagem que carrega um sentimento tão intenso é dando uma espécie de definição. Por exemplo: “ausentes são aqueles que por algum motivo não podem estar conosco hoje, mas que mesmo assim, fizeram parte de nossa história e estão presentes em nossos corações”. Desta forma, o assunto do texto será introduzido e abrirá uma deixa para o desenvolvimento e núcleo do texto.

Depois disso, pode-se falar do quanto é doloroso não os ter ali, já que contribuíram tanto ao longo de toda a jornada. Pode-se também, se a turma concordar com o uso de termos religiosos, falar que estes estão junto de Deus e em algum lugar melhor, observando-os alcançar esta grande conquista. Assim, o discurso carregará sentimentos nostálgicos, mas não fúnebres, o que condiz mais com a ocasião comemorativa.

Se for o caso de algum formando, de algum parente próximo ou amigo que não pode estar ali por outros motivos, pode-se também usar o desenvolvimento para citar o acontecimento, porém procurando não afastar-se muito dos motivos principais, pois são eles que darão estrutura para a conclusão da mensagem.

Tendo isto feito, chega a hora de encerrar o texto. A melhor maneira de fazer isso é agradecendo novamente aos ausentes e dizendo que sabe que de alguma forma, eles estão ouvindo aquilo e de mãos dadas com cada um dos formandos. Desta forma a mensagem se encerrará com uma grande carga emocional, mas ainda assim, leve, deixando um ambiente confortável para as mensagens subsequentes.

https://twitter.com/convite
https://www.facebook.com/MensagemdeFormatura
https://plus.google.com/u/0/b/112830046229214668070/
https://www.instagram.com/mensagemdeformatura/
https://mensagemdeformatura.tumblr.com/
#mensagemdeformatura #mensagemaosausentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *