Aos pais ausentes




Inspire-se com as mensagens que são usadas nos Convites de Formatura.

Aos pais ausentes (1)

Neste dia sinto a sua presença na saudade de seu abraço dignificante e confortador que me falta. Sei que você compartilha essa realização, pois mais que minha, ela é sua. Que a extensão através do seu amor seja as mãos que agora recebem este diploma junto às minhas. Assim, mais do que nunca, a sua presença se fará sentir, sou a continuidade do seu brilho. Por todo tempo que eu viver, perpetuarei a sua memória e hei de ser fiel aos seus princípios, ensinamentos, caminhos e exemplos que deixou. Lições que seguirei para no final da minha caminhada poder encontrar você e matar a enorme saudade que sinto… (Ana Lúcia Pereira de Andrade)

Aos pais ausentes (2)

Você partiu… Sempre acharei que foi cedo demais. Poderia ter sido diferente, mas sei que, de alguma forma, está comigo. Mesmo que eu não lhe veja, posso sentir sua presença em minhas vitórias. O tempo passa, mas você se faz presente em meus sonhos e pensamentos. Todas as palavras e atitudes suas irão se refletir em mim eternamente, deixando a lembrança de sua presença e o som de sua voz na memória, num murmúrio de lamento e saudade.

Aos pais ausentes (3)

Você partiu antes que o momento tão esperado chegasse… Às vezes, fico imaginando como seria vê-lo sentado aí, nesta platéia, olhando para mim com os olhos cheios de lágrimas e o coração transbordando de orgulho. Sinto saudades! Eu sei que, de uma forma ou de outra, você estará comigo. Sentirei sua presença, linda, sorrindo e feliz, quando receber meu diploma. Sentirei sua mão carinhosa a afagar meus cabelos e, neste instante, abraçá-lo-ei em silêncio, sorrirei para você e deixarei fluir esta emoção…Ouvirei seus aplausos. E terei a certeza de que, onde você estiver, estará repartindo comigo a alegria deste momento. Estou realizando um sonho meu e seu, e só consegui porque tenho você dentro de mim. Você não está mais aqui, mas eu ainda sou uma parte sua e carrego comigo tudo de bom que me deixou.

Aos pais ausentes (4)

Hoje, quando anunciarem o meu nome, não escutarei o seu aplauso misturado ao das outras pessoas no salão; quando receber o meu diploma, não cruzarei o meu olhar com o seu e não sentirei o calor do seu abraço. Durante todo o tempo sinto falta do seu ombro amigo, do seu entusiasmo, do brilho do seu olhar. Como gostaria de ouvir a sua voz! Eu várias vezes fugi de nossas conversas com medo de tomar um pito, às vezes, necessário. Trocaria tudo por um minuto de conversa — para dividir meus sonhos e escutar seus conselhos. Sei que, de alguma forma, você sempre estará comigo; que as minhas expectativas serão suas, da mesma maneira que as minhas conquistas. É por isto que tenho a certeza de que, não importa onde esteja, estará comemorando, em grande estilo, a minha vitória. Vitória que é nossa, pois sem você não estaria aqui.

Aos pais ausentes (5)

A você, que se foi antes mesmo de eu poder agradecer pela vida que me deste, pela educação, moral, caráter, carinho, repreensões e muito amor, agradeço-te. Meu maior desejo é que pudesses estar vivenciando este grande momento da minha vida, mas estás presente, agora, na minha lembrança e no amor que sinto por ti, o qual nunca morrerá. Aqui estou, sou fruto do que plantaste com amor, regaste com carinho e cuidaste com o maior zelo. Penso no quão feliz estarias neste momento e sinto como se me abraçasses, como se me afagasses, como se me enxugasses as lágrimas de alegria e me dissesses o orgulho que sentes de mim, encorajando-me a caminhar sempre adiante. A ti, o eterno, sincero e inabalável amor que me motivou a continuar sem tua saudosa presença.

Aos pais ausentes (6)

Vocês partiram deixando uma saudade imensa, um vazio sufocante. Partiram antes que esse momento tão esperado chegasse. Hoje, especialmente, a saudade é mais forte, traz a lembrança do seu sorriso, de seu abraço, realimenta o nosso amor que nos tornou pessoas capazes de chegar até aqui e concretizar o nosso sonho. Este amor que nos dá a certeza de que vocês estão sempre ao nosso lado. Sabemos que estão nos olhando e sentimos suas presenças. Como poderíamos deixar de oferecer-lhes este momento? Dedicamos a vocês a alegria desta jornada vitoriosa, este momento tão especial. Obrigado por terem nos amado e principalmente por nos iluminarem de onde vocês estão.

Aos pais ausentes (7)

Falta! Esta é a palavra. Que falta você faz neste momento. Este deveria ser o momento da mais absoluta glória, a alegria pura que povoaria um coração pulsante… mas está incompleto. É nessa hora que vale acreditar em céu para crer que você está lá, olhando por nós, guiando nossos passos e nos auxiliando quando cumprimos aquela tarefa que parecia impossível. Impossível não sentir sua falta, mas, também, impossível não nos lembrarmos de seus valorosos ensinamentos que nos guiam, pautam nossa conduta e se alinham com nosso horizonte. Pois, se olha por nos agora, vê que esse gosto de missão cumprida se materializa como apenas mais um passo de nossa sempre longa caminhada em busca de atingir um pouco do que você conseguiu em vida. Não queremos muito, apenas poder, quem sabe, um dia, ser dignos de um celestial sorriso seu, acompanhado de um tapinha nas costas e um sinal de positivo. Que falta você nos faz!

Aos pais ausentes (8)

É hora de receber nosso diploma, mas vocês não estão presentes aqui fisicamente para lhes darmos um grande abraço de muito obrigado! Vocês fazem muita falta, mas cada lágrima que corre em nosso rosto será sentida como um toque suave e carinhoso de vocês. Quanta saudade do seu amor, da sua voz e da sua presença! Nos momentos difíceis e alegres vocês sempre foram lembrados, e neste, em especial, onde vocês estiverem, sabemos como é grande o orgulho e sentimos a presença de vocês iluminando nossos caminhos. Essa vitória também é de vocês!

Aos pais ausentes (9)

Às vezes, é necessário experimentar uma perda para que possamos aprender a lidar com a dor irremediável de uma saudade infinita. As lágrimas se tornam manifestação do amor e carinho que temos na lembrança. Por isto, neste momento ímpar, expressamos nosso agradecimento. Sabemos que a falta é inerente a qualquer ser vivente, e a falta que sentimos hoje não é somente de uma presença física na plateia, mas, sim, de um pedaço de um grande sonho. Mas esta dor não nos fez desistir, mas, sim, nos deu mais força para caminhar. A força e a determinação deixadas por vocês nos tornaram pessoas melhores para chegarmos até aqui. Hoje, amadurecidos, sabemos que a vida não é eterna, mas as lembranças ficam para sempre. Obrigado por tudo, principalmente pela oportunidade de tê-los como pais.

Aos pais ausentes (10)

Saudade… Sentimento com o qual aprendemos a lidar com o tempo. A nossa convivência nos tornou pessoas melhores, e o seu exemplo nos ensinou a ir além, a buscar os nossos sonhos e ideais. São tantos momentos em que não pudemos comemorar juntos. Hoje, em especial, é impossível a presença física, mas em nossos corações guardamos a certeza de que estariam felizes e orgulhosos pela nossa conquista. Agradecemos por nos darem a vida.

Aos pais ausentes (11)

Um filho busca nos pais abrigo, calor e compreensão. Quando eles já se foram, ficam na memória os exemplos e a fonte eterna de amor. É nessa fonte que o filho sacia sua sede de receber e distribuir amor ao longo da vida. Dos exemplos seguros e constantes, colocamos o melhor e mais significativo em nosso coração para buscar nossos sonhos. Mas a saudade estará sempre presente na falta que faz seu carinho, seu conselho, até o olhar de reprovação, as palmadas, os castigos e principalmente seu aplauso neste momento tão esperado! Neste grande universo, vocês, queridos pais, são as estrelas que nunca param de brilhar, transmitindo-nos luz para trilharmos novos caminhos. Passamos por momentos difíceis e desilusões, mas a lição que aprendemos é que a felicidade é uma conquista. Vocês jamais estarão ausentes, pois o que somos hoje devemos a vocês, que abriram as portas para o nosso futuro. Hoje fecharemos os olhos e os abraçaremos em um misto de alegria e saudade. Sentiremos-lhes ao nosso lado, sorrindo e felizes, nos oferecendo estímulo. Somos gratos a vocês pela vida, pelo amor incondicional, pela paz que sentimos na certeza da presença, sobretudo pela força e fé que, juntamente com Deus, nos proporcionam.

Aos pais ausentes (12)

Hoje estou realizando um dos maiores sonhos de minha vida! Sonho este que tivemos juntos desde o primeiro dia! Por isso, este dia e esta vitória são dedicados a você que, embora esteja fisicamente ausente, está muito presente… bem pertinho de mim… em cada gesto meu, em cada pensamento, em cada alegria, em cada palavra. Recebo agora meu diploma, sinto seus aplausos e recebo suas bênçãos. Agradeço a Deus por ter me permitido conviver com uma pessoa tão especial quanto você. Sempre direi que, por todo o tempo que eu viver, a sua memória perpetuarei, e hei de ser fiel aos teus princípios, pois tudo que me ensinastes é a base de todo este meu trabalho, que neste momento encerra mais uma etapa. Muito Obrigado do fundo do meu coração, lugar onde você estará por toda a eternidade! Juliana Carla Calgaro

Aos pais ausentes (13)

…O dia chegou. Teatro lotado. Aqui está a concretização de um sonho. Então procuro você, que me acompanhou durante este percurso para neste momento abraçá-lo bem forte e olhar no fundo dos seus olhos e dizer: “vencemos”. Continuo a procurá-lo sem cessar, pois tenho a certeza de que você seria a única pessoa que não faltaria a esta cerimônia, então fecho os olhos e sinto você falar… “…não me procure no meio da multidão, feche os olhos e me sinta em seu coração. Por designação divina estou nesse tão sonhado dia ao lado do pai eterno, como convidado especial em um plano de vida superior. Orgulho-me de você, abençôo-o, e renovo o voto de sempre estar ao seu lado. E como um bom anjo cobrirei você com minhas asas, pois se os pais são anjos enviados por Deus aqui na terra, imagine o que esse anjo pode fazer lá do céu. Sucesso!” (Mailton Alves da Silva)

Aos pais ausentes (14)

No mistério da vida, na alegria dessa vitória, convivo com sua ausência. A saudade aperta, as lembranças afloram, sua imagem fica mais viva e meu coração sente a dor de não compartilhar com você este momento tão nosso. Você, que me ensinou a dar os primeiros passos, superar as primeiras decepções, alcançar as primeiras vitórias. Se estou aqui é porque você existiu e lutou com bravura, para me dar o melhor exemplo… mas não está fisicamente presente para ouvir o meu obrigado. Preencho sua ausência com recordações do seu olhar orgulhoso, do sorriso afetuoso e dos gestos de incentivo a cada obstáculo vencido. A dor de não poder sentir o seu mais sincero carinho, de não me envolver em seus braços, mistura-se com a felicidade de estar realizando um sonho do qual você sempre fez parte. Regina Flávia Ferreira Sansoni

Aos pais ausentes (15)

Neste momento tão esperado, nem tudo é motivo de comemoração, pois falta a presença da pessoa tão especial. Aumenta a saudade, pois me faz lembrar dos momentos que passamos juntos, dos seus ensinamentos. Sei que apesar de não poder abraçá-lo ou vê-lo, em algum lugar deste salão você se encontra e na hora de receber o meu diploma sentirei sua presença no meio da platéia, junto aos nossos familiares e amigos. Porém estarei sempre alegre, pois, pelos caminhos já traçados, tenho a certeza de que algum dia nos encontraremos. (Rodrigo Tamietti Durães)

Aos pais ausentes (16)

“Mesmo que não te encontres aqui, neste momento, teus ensinamentos se fazem presentes, clarificando os caminhos que percorri. Ah! Eu daria o mundo para te ter junto a mim, mas sei que quando receber o diploma sentir-te-ei ao meu lado: sorrindo feliz, afagando os meus cabelos com tua mão carinhosa e, nesse instante, te abraçarei em silêncio, deixarei fluir esta emoção em misto de alegria e saudade e hei de ser fiel aos teus princípios, pois todo este meu trabalho é fruto de tudo que me ensinaste.”

Aos pais ausentes (17)

Mesmo sendo extremamente doída a saudade que ficou, a vida continua… Vou seguindo vitórias, sempre me lembrando de você, que vibrava com as minhas conquistas e chorava comigo nos momentos difíceis. Sei que onde estiver continua se emocionando com as minhas emoções. Daqui busco o seu colo aconchegante, em sonhos, seu sorriso de aprovação, seu olhar tranqüilo. Procuro viver seguindo os valores que me ensinou, pois assim trago-o de volta e tenho a doce sensação de andar de mãos dadas com você. Denise Baptista Barbosa

Aos pais ausentes (18)

“Quando subir ao palco para receber meu diploma, sentir-te-ei ao meu lado, sorrindo e feliz. Sentirei tua mão carinhosa afagar meus cabelos e nesse instante te abraçarei em silêncio. Sorrirei, deixarei fluir esta emoção… um misto de alegria e saudade. Por mais que o tempo e a distância insistam em me fazer esquecer, sei que o amor nunca morrerá. E por todo tempo que ainda viver, perpetuarei e hei de ser fiel aos teus princípios, pois tudo que me ensinaste é a base de todo este meu trabalho.”

Aos pais ausentes (19)

Te vejo em meu passado. Presente, futuro. Mesmo onde não te procuro. Te encontro. Pois tu és parte de mim. E neste dia, em especial. Sinto tua presença ao meu lado. Num abraço acolhedor. Que emociona e abençoa. (Daniela Almeida Amaral)

Aos pais ausentes (19)

Aqueles que amamos nunca morrem, estarão sempre vivos em nossas lembranças. É neste momento tão importante de nossas vidas que paramos e repensamos toda a nossa existência. Torna-se impossível não voltar ao ponto de partida: aqueles que nos deram a vida! Mesmo tendo o destino nos privado de estarmos juntos nesta cerimônia, certo é, que onde estiverem, estarão compartilhando conosco este momento de brilho e emoção inigualáveis. Maior que a saudade que sentimos de vocês é a certeza de que mesmo distantes, estarão sempre aplaudindo o nosso sucesso! À todos os pais que, infelizmente, não estão presentes, o nosso muito obrigado, por terem nos dado as primeiras lições de vida, que certamente, foram imprescindíveis para a concretização deste sonho. “Não morre quem nos outros vive… Vocês serão eternos para sempre em nós.”

Aos pais ausentes (20)

Quando subir ao palco para receber meu diploma, sentir-te-ei ao meu lado, sorrindo e feliz. Sentirei tua mão carinhosa afagar meus cabelos e neste instante te abraçarei em silêncio, sorrirei, deixarei fluir esta emoção… um misto de alegria e saudade. Por mais que o tempo e a distância insistam em me fazer te esquecer, sei que o amor verdadeiro nunca morrerá. E, por todo tempo que ainda viver, perpetuarei tua memória e hei de ser fiel aos teus princípios; pois tudo que me ensinaste é a base de todo este meu trabalho.

Aos pais ausentes (21)

“A saudade é um sentimento nobre sendo somente capaz de senti-lo aquele que ama.”
Não ouvimos mais a tua voz nos aconselhando e nos orientando qual o melhor caminho a seguir.
Também não sentimos o teu afago nos momentos difíceis, com o carinho que sempre nos fortalece.
Não importa o tempo da ausência. O amor e a dedicação sempre nos acompanharão. Na nossa memória estarão guardados o teu caráter e integridade que servirão de referência para edificação do nosso profissionalismo e do nosso futuro.
Esta vitória é uma prova de tua presença que através do teu amor continua nos auxiliando para alcançar nossos objetivos.
Gleidson Viana

Aos pais ausentes (22)

Quantas vezes desejei sua presença, busquei nas minhas dúvidas e dificuldades o seu apoio, compreensão, até mesmo sua reprovação. Ao subir no palco para receber meu diploma, sentirei você ao meu lado, sorrindo e feliz. Sentirei sua mão a afagar meus cabelos. E neste instante, nós nos abraçaremos em silêncio. A lágrima que teima a cair é a expressão da minha gratidão e da saudade do seu carinho. Sua garra e seu exemplo terão a continuidade na concretização e no brilho do meu ideal. E por todo o tempo que eu ainda viver, perpetuarei sua memória, pois uma árvore morre, mas deixa dentro de seus frutos a semente da vida. Sei que estará sempre comigo.

Aos pais ausentes (23)

Orgulhosos, chegamos ao final dessa etapa, construída com tentativas, erros e acertos, sem vocês para compartilhar conosco tanta alegria e satisfação, mas estamos certos de que sempre estiveram presentes, encorajando-nos e vibrando pelo nosso sucesso e aprendizado. Acima de tudo, sabemos que a ausência é suprida pelo amor que guardamos em nossos corações. Hoje, quando recebermos nosso diploma, lágrimas cairão de nossos olhos, lágrimas que surgirão do coração, como naquele dia em que vocês partiram. Uma saudade inundará nosso peito, mas os ensinamentos, as correções, os carinhos e as palavras de motivação deixadas por vocês deram-nos forças para continuar a caminhada com a convicção de que nós venceríamos. Temos orgulho e satisfação de dizer que nossa missão está cumprida. Agora, caminhando para mais uma conquista e para uma nova etapa de nossas vidas, sabemos o quanto vocês foram importantes. A presença de cada um permanece e permanecerá sempre viva em nossas memórias, em nossos corações e em nossas almas. Obrigada por nos terem concedido o dom da vida e o privilégio de amá-los!

Aos pais ausentes (24)

“As muitas águas não poderiam apagar este amor, nem os rios afogá-lo. Ainda que alguém desse toda a sua riqueza por esse amor seria de todo desprezado”.
(Cant. 8:7)

Gostaria muito de sentir o seu hálito, de poder afagar seus braços me apertando contra o seu peito quente. Se fosse possível, só uma coisa superaria essa saudade: a beleza do nosso reencontro. De qualquer forma, muito obrigado por ter me legado a vida e por fazer parte de mim, sempre.

INICIAIS

INDIVIDUAIS

A DEUS

AOS PAIS

AOS COLEGAS

AOS MESTRES

AOS QUE AMAMOS

COMISSÃO DE FORMATURA

AOS FUNCIONÁRIOS

MENSAGENS FINAIS

Inspire-se nas mensagens!