Aos Pais




Aos pais (1)

Aos pais, ou àqueles que nos fizeram seus filhos: Vocês um dia sonharam comigo…. E me amaram antes mesmo que eu existisse. Vocês se alegraram com a minha chegada ao mundo, acompanharam meu crescimento e trabalharam dobrado, sacrificando seus sonhos em favor dos meus. Não foram apenas pais, mas amigos e companheiros, mesmo nas horas em que meus ideais pareciam distantes e inatingíveis. Incontáveis foram as vezes que meu cansaço e preocupação foram compartilhados por vocês, procurando amenizar minha ansiedade, mantendo-me firme diante dos obstáculos, numa união que me incentivava a prosseguir… O momento que vivo agora é fascinante e só existe porque vocês se doaram em silêncio e aceitaram viver comigo o meu sonho. Presentearam-me com a riqueza do estudo e fizeram de mim não apenas um profissional, mas sobretudo, ser humano. A vocês, que num prelúdio de anos me fizeram vida e me ensinaram a vivê-la com dignidade, a emoção me cala ficando a certeza de que hoje ofereço-lhes esta vitória, pois tudo o que tenho feito é receber. Sem palavras, abro meu coração num sincero amo você! (Larissa Maciel Zambolim)

Aos pais (2)

Com certeza vocês se lembram de cada etapa de nossas vidas — primeiros sorrisos, passos, palavras, lágrimas e gracinhas. Com certeza, lembram-se de todas as nossas conquistas e do orgulho que sentiram em cada uma delas. Hoje, estamos aqui. Alcançamos nosso sonho. Somos psicólogos! E, sem dúvida nenhuma, a participação de vocês foi decisiva em cada etapa dessa caminhada. Sem o apoio, o desprendimento, a força e o exemplo de vocês, jamais teríamos chegado tão longe. A vocês, pais por natureza, opção e amor, não basta dizer um muito obrigado. Mas é isto que nos ocorre nesse momento, pois a emoção que trazemos é maior do que a que qualquer palavra é capaz de transmitir. Esta é só a primeira conquista de muitas outras, mas, hoje, estamos preparados para a vida graças a vocês, pais queridos. Obrigado por toda a compreensão e amor. Amamos vocês!

Aos pais (3)

Minha formatura é dedicada a vocês, que há muito sorriram ao meu primeiro choro e choraram ao meu primeiro sorriso. Muitas vezes trabalharam dobrado, sacrificando seus sonhos em favor dos meus. Para vocês que me ajudaram a superar as minhas decepções e aplaudiram minhas conquistas. Não somente pais, mas verdadeiros amigos! Vocês me ensinaram a dizer “obrigado”, mas não avisaram que neste dia não haveria palavras… e, hoje, só posso dizer: pai, mãe, amo vocês!

Aos pais (4) 

Quando o dia chegar e nosso nome for dito, levantar-nos-emos e procuraremos seus olhos no meio da multidão. Sabemos que eles estarão cheios de lágrimas e seus corações cheios de orgulho. Somente vocês, nesta caminhada silenciosa, para saber quanto sacrifício fizemos para chegar até aqui. É nesta hora que queremos dizer a vocês, pais por natureza, por opção e amor, o que a rotina nos fez calar. Obrigado pelos exemplos de força e coragem que fizeram com que nunca desistíssemos de nossos sonhos — pela certeza de que, em vocês, encontraríamos o conforto para as decepções e fracassos. Valeu pelos sacrifícios e renúncias em favor de nos oferecerem o melhor de suas possibilidades. Enfim, agradecemos por fazerem de nós o que somos agora.

Aos pais (5) 

De vocês recebemos o dom mais precioso do universo: a vida. Somente por isso já seríamos eternamente gratos. Mas, além dela, vocês ainda nos deram amor, carinho, conforto e cultivaram em nós, ainda crianças, todos os valores que nos transformaram em adultos responsáveis e conscientes. Também abriram as portas para o nosso futuro, muitas vezes sacrificando os seus sonhos em favor dos nossos. Vocês não são apenas pais, são amigos e companheiros. Mesmo nas horas em que nossos ideais pareciam distantes e inatingíveis e em que o estudo parecia estar além dos nossos limites, vocês estavam presentes, à disposição para nos ouvir, orientar, encorajar e nos fazer acreditar que somos vencedores em potencial. Tantas vezes nosso cansaço e nossa preocupação foram sentidos e compartilhados por vocês, num colo, num afago ou mesmo num silêncio. Por isso existe em nós uma imensa vontade de alcançar o tão sonhado objetivo e ver o sorriso de satisfação e orgulho estampado em seus rostos. Apesar de parecer uma pequena vitória pessoal, saibam que foi imprescindível contar com o apoio incondicional de vocês. Dividimos e dividiremos, sempre, o mérito de todas as nossas conquistas, porque todas elas lhes pertencem, tanto quanto a nós. Dentre todas as palavras que imaginamos dizer-lhes nesse momento, a mais sensata foi: obrigado!

Aos pais (6) 

Difícil encontrar palavras que traduzam nossa gratidão e expressem nossa felicidade. A vocês, que, a cada derrota, encheram-nos de força e coragem para continuar. Em cada prova agüentaram nossa tensão e nosso mau humor. Além de pais foram amigos e fiéis companheiros, mesmo quando nossos ideais pareciam distantes e inatingíveis. A vocês, que, tantas vezes, choraram com a nossa ausência e, ainda assim, encheram-nos de tranqüilidade e segurança. Iluminaram nosso futuro com o que ninguém jamais poderá nos tirar: o estudo. A vocês, que, muitas vezes, sacrificaram seus sonhos em favor dos nossos, deixamos aqui nosso reconhecimento por todo carinho e dedicação. De todas as palavras, as melhores que encontramos não poderiam ser mais simples, previsíveis e sinceras: amamos vocês e muito obrigado! Obrigado por nos ensinarem a desejar, a buscar e a ter esperança, sempre, de que podemos realizar os sonhos. Obrigado pelo amor, pela educação e alegria de estar aqui hoje.

Aos pais (7) 

“Mesmo antes de nascer,
já tinha alguém torcendo por você.
(…)
Daí continuaram torcendo.
Torceram pelo seu primeiro sorriso,
Pela primeira palavra, pelo primeiro passo”.
(Autor desconhecido)

Chegou o fim de mais uma fase de nossas vidas e não poderíamos deixar de agradecer aos nossos pais neste momento tão importante. Pais são aqueles que amam incondicionalmente, que acolhem o filho e são escolhidos por este como pais. A genética não parece ser tão importante quanto são as conversas, os abraços, os olhares reconfortantes partilhados entre pais e filhos. Nossos pais auxiliaram na construção de nossos princípios, na formação de nosso caráter. Estiveram sempre presentes, nos amando exatamente do jeitinho que nós somos. Portanto, independentemente se são pais por natureza, amor ou opção, hoje agradecemos àqueles que cuidaram de nós e que tornaram esse momento possível. Obrigado por enfrentarem nossas angústias conosco, nos tranquilizarem e nos apoiarem todo esse tempo. Obrigado pelo carinho, pela compreensão, pela paciência e pelo amor. Obrigado por torcerem por nós! Amamos vocês!

Aos pais (8)

A vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado. A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado. A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos para que pudéssemos realizar os nossos, não bastaria um muitíssimo obrigado. A vocês, pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer que não temos palavras para agradecer por tudo isso. Mas é o que nos acontece agora, quando tentamos expressar um sentimento que jamais poderá ser traduzido por palavras. Amamos vocês!

Aos pais (9) 

A vocês, que, mesmo antes de nos conhecerem, dedicaram-nos um amor incondicional; que irradiaram felicidade ao ouvir nosso choro pela primeira vez; que nos deram a mão no primeiro passo… Os responsáveis por nossa educação desde o início, nossos primeiros professores. Nós lhes fomos confiados por Deus para sermos treinados para a vida, e, no final desta tão importante etapa, vemos o valor deste treinamento que nos deram. Vemos como vocês nos amaram, através do apoio, do incentivo, das orações, da renúncia e até do sacrifício por nós. Prometemos que no exercício de nossa profissão, iremos, sinceramente, honrar seus nomes, suas lágrimas, suas vidas. Por isso, oferecemos a vocês o mérito maior desta vitória! Obrigado por tudo! Amamos vocês!

Aos pais (10)

A vocês que compartilharam os nossos ideais e os alimentaram, incentivando-nos a prosseguir na jornada, fossem quais fossem os obstáculos; a vocês que mesmo distantes mantiveram-se sempre ao nosso lado, lutando conosco, dedicamos a nossa conquista com a mais profunda admiração e respeito.

Aos pais (11)

Dizer muito obrigado a vocês por essa nossa vitória é pouco. Você, pai, e você, mãe, que nos ensinaram a crescer e traçar nosso caminho, que sofreram diante nossas tristezas e vibraram pelas nossas conquistas. Que não hesitaram em medir sacrifícios para nos entender. Em vocês, buscamos e encontramos o que temos de melhor: os nossos princípios, nosso caráter e nossa essência. Se hoje podemos festejar nossa formatura é porque estiveram sempre ao nosso lado, sonhando juntos conosco, apoiando-nos em tudo que fosse necessário, enxugando nossas lágrimas e nos oferecendo colo quando o chão nos faltou. Deram-nos certeza frente às nossas dúvidas e coragem frente aos nossos medos. Tanto incentivo, amor e cuidado só poderiam nos proporcionar orgulho e força para retribuir cada momento dedicado. Tenham a certeza de que seremos eternamente gratos a vocês e nada que venhamos a fazer irá recompensar todo o amor que nos foi dedicado, e essa é apenas uma de tantas vitórias e alegrias que iremos conquistar e dedicar a vocês que foram e sempre serão a nossa essência e vida. Muito obrigado. Amamos vocês!!!

Aos pais (12)

Agradecemos a vocês que tanto se importaram com nossa formação pessoal, acadêmica e profissional. A vocês que se preocuparam em revestir nossas vidas de amor, carinho, dedicação e que, muitas vezes, renunciaram a seus sonhos, para que o nosso pudesse se tornar realidade. Muito Obrigado(a). Amamos vocês!

Aos pais (13)

De vocês recebemos o dom mais precioso: a vida. Com imensa alegria conduziram-nos pela vida com amor e entrega total, renunciando aos seus sonhos para que pudéssemos realizar os nossos. Vocês que nós ensinaram a viver com dignidade e sabedoria. Não bastaria um simples agradecimento, mas sim nossa eterna gratidão. Nosso muito obrigado pela disponibilidade terna, compreensão, apoio e amor único. Enfim, aos nossos maiores incentivadores, que nos deram a base necessária para que o nossos sonhos se realizassem. Amamos vocês! “Carla Fonseca de Alcantra, Solange Marques Pereira da Silva”

Aos pais (14)

Já seríamos infinitamente gratos pelo Dom da vida, mas vocês não se contentaram e ainda nos ensinaram a vivê-la, a olhá-la com alegria e otimismo, nos educando e nos auxiliando com a intenção de nos fazer seguir o melhor caminho. Seus exemplos foram fundamentais para nossa aprendizagem. Vocês nos mostraram que os caminhos difíceis devem ser trilhados com coragem e esperança. A vocês que nos dedicaram um amor incondicional, que irradiaram felicidade ao ouvir nosso choro pela primeira vez, que nos deram a mão no primeiro passo, que se doaram inteiramente, que por tantas vezes renunciaram a seus sonhos para que pudéssemos realizar os nossos, a vocês que muitas vezes deixaram de lado suas vontades para realizar nossos caprichos, não bastaria o nosso “obrigado!”. O grande dia chegou, dia de nossa formatura e quando o nosso nome for dito, levantaremos e procuraremos seus olhos no meio da multidão e saberemos que vocês estarão cheios de lágrimas e seus corações cheios de orgulho. A vocês, pais por natureza, por opção e por amor, aqui estamos para agradecer e dizer que sem vocês não chegaríamos aqui e que é muito grande a emoção que nos invade. Vocês merecem nossa eterna gratidão e amor. Amamos vocês! “Naiara Belmiro Arcanjo”

Aos pais (15)

Caminhamos sempre juntos, discordamos às vezes, mas no fundo, sempre compreendíamos que, mesmo quando erravam, vocês queriam o melhor. Nos momentos difíceis, vocês sempre presentes, com palavras de carinho, apoiando, incentivando e perdoando. Crescemos, constituímos nossas famílias, saímos para o mundo, mas sem perder de vista o porto seguro, com o seu farol sempre aceso, atento a tudo e de portas abertas. É esta segurança, de saber que estaremos sempre protegidos, que nos dá a força necessária para seguir em frente. A vocês pais e mães, dedicamos não só esta vitória, mas o fato de existirmos.

Aos pais (16)

Chegamos ao final de mais uma etapa de nossas vidas. Por todo este caminho, vocês estiveram conosco nos abraçando em cada tropeço e, é claro, em cada vitória. Vocês que nos lançam sempre um olhar de amor e de lembranças. Lembranças dos nossos primeiros passos, dos primeiros tombos e apesar da vontade de nos acolher permitiram-nos tantas vezes, que nos reerguêssemos por nosso próprio esforço, para que crescêssemos com coragem. Agora, percebemos em seus olhares o orgulho e a vontade de nos ver crescer ainda mais, com confiança e com tantos valores que vocês nos ensinaram. Fomos guiados até aqui por vocês. Neste momento tão especial, queremos lhes agradecer infinitamente por tudo, mesmo sabendo que ainda é pouco. (Daniela Valério Silva)

Aos pais (17)

No dia de hoje, olho para vocês e só enxergo luzes que brilham dos seus olhares. Olhares de orgulho por nós. Neste momento, queremos confessar, pai e mãe, que o orgulho é todo nosso de sermos seus filhos. Vocês foram e são maravilhosos, e, com tanta dedicação, fizeram o possível e o impossível para que chegássemos até aqui. Somos frutos dos seus esforços e exemplos, nos quais nos espelhamos e buscamos força, apoio e coragem para continuar crescendo sempre. Obrigada por serem vocês os nossos pais! (Ana Paula Vieira de Aguiar)

Aos pais (18)

Não é por acaso que estou aqui. Vocês me deram a vida, amor, carinho; enfim, me prepararam para enfrentar o mundo. Não foram apenas Pais, mas amigos incentivando-me a prosseguir. Muitos sonhos foram sacrificados para que eu conquistasse os meus. Hoje, procuro entre as palavras aquela que melhor exprime o que sinto e só encontro uma: Obrigada! A vocês, meus queridos pais, ofereço minha vitória. Aline Discacciati Neves

Aos pais (19)

“Vocês nos ensinaram a andar, a brincar, a pensar. Nos ensinaram a sorrir, a respeitar, a agir. Nos deram a base para construirmos nossa vida. E que base sólida nós tivemos! Tanto que hoje estamos aqui, Conquistando mais uma etapa. Etapa essa que seria muito mais difícil sem vocês. Sempre dando apoio, carinho, confiança. Saibam que vocês são parte fundamental dessa conquista. Muito obrigado por tudo. Amamos vocês!” Daniela Mourão Donato

Aos pais (20)

“De vocês recebi o dom mais precioso do universo: a vida. Já por isso seria infinitamente grato, mas vocês não se contentaram em presentear-me apenas com ela; revestiram minha existência de amor, carinho e dedicação. Cultivaram na criança todos os valores que a transformaram num adulto responsável e consciente. Abriram ainda as portas do meu futuro, iluminando meu caminho com a luz mais brilhante que puderam encontrar: o estudo. Trabalharam dobrado, sacrificando seus sonhos em favor dos meus; não foram apenas Pais, mas amigos e companheiros, mesmo nas horas em que meus ideais pareciam distantes e inatingíveis e o estudo um fardo pesado demais. Tantas foram as vezes que meu cansaço e preocupações foram sentidos e compartilhados por vocês, numa união que me incentivava a prosseguir… Hoje, dia de minha formatura, procuro entre as palavras aquela que gostaria que seus corações ouvissem do meu, e só encontro uma, simples e sincera: Obrigado! Obrigado, meus pais, pelo sonho que realizo agora em que me transformo de estudante em profissional e sobretudo obrigado pela missão de amar que me ensinaram durante toda a minha vida. Tomara Deus que eu possa transmiti-la no exercício de minha profissão e ensiná-la aos meus filhos, com a mesma dignidade com a qual vocês fizeram-na chegar a mim. Se isto eu conseguir, estarei realizado. Serei, acima de um profissional, um homem.”

Aos pais (21)

Com certeza vocês se lembram do nosso primeiro sorriso, primeiras palavras, primeiros passos. Sabiam interpretar nosso choro de fome, de sono, de sede, e hoje decifram nosso choro de alegria, de vitória. O orgulho que sentiram repete-se agora ao verem onde chegamos e acreditando que ainda podemos chegar mais longe. Para que esse sonho se concretizasse, vocês sacrificaram alguns sonhos seus. Por isso, cada diploma recebido contém um pedaço de vocês. A vocês, pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer um muito obrigado. Mas é isto que nos ocorre nesse momento, pois a emoção que trazemos é tamanha que palavras dificilmente conseguiriam traduzí-la. Kelly dos Santos Menezes

Aos pais (22)

“Vocês são ímpares. Foi em vocês que buscamos a coragem para continuar, nos momentos em que pensamos em desistir. Tantas coisas para dizer. Tantas lembranças de uma vida inteira. “Reminiscências”. Hoje, mais que todos nós, vocês são vitoriosos. Pois vocês foram vida e foram mais nós. Ninguém sorriu tanto com o nosso sorriso. Ninguém sentiu tanto o nosso pranto. Hoje vemos dispersarem-se as criaturas, os sonhos, a vida. Menos vocês, Pais. Sim, vocês são nossos Pais. O nosso elo mais forte com o mundo. Parabéns! Seus filhos.” (Wesley Ramos de Lima)

Aos pais (23)

Na busca da sabedoria encontramos obstáculos e caminhos difíceis de se trilhar. No meio de certezas e incertezas vocês nos mostraram nossas virtudes, capacidades e limites e apontaram possibilidades para o futuro. Em todo o caminho que percorremos para chegar até aqui há um pouco de vocês, portanto a emoção e intensa felicidade deste dia não são traduzidas em simples palavras, mas em sentimentos, vivências, lágrimas, sorrisos e principalmente no amor, pelos que nos geraram, guiaram, ampararam e se fizeram presentes em todos os dias de nossas vidas, dando-nos o apoio para que hoje possamos dizer com orgulho: A VITÓRIA É NOSSA!!! (Daniela Almeida Amaral)

Aos pais (24)

A jornada pareceu árdua e difícil… o desânimo tentou se apossar por vezes… entretanto, o lembrar de suas faces preocupadas e envelhecidas no correr destes anos, de seu trabalho, de suas orações, de seu apoio incondicional para nos dar o melhor, nos impulsionou deveras para a luta. Obrigado, muito obrigado pelo seu silêncio, quando eu reclamava, e obrigado também pelas suas palavras de estímulo, quando eu me calava. Nessa grande batalha, creiam-nos, a vitória também é de vocês… Continuaremos até o dia em que possamos, juntos, de mãos dadas, sermos ao mesmo tempo pais e filhos dos nossos sonhos, de nossas realizações, do que sentimos.

Aos pais (25)

Vocês que tentaram nos compreender nos momentos de desânimo, que foram os primeiros a nos aplaudir nos momentos de sucesso. Vocês que foram os maiores incentivadores, patrocinadores destes anos de formação, não poderiam deixar de ser os grandes homenageados ao final desta jornada. A vocês nosso eterno agradecimento e a promessa de que esta não será a última conquista, mas uma, porque muitas ainda virão.

Aos pais (26)

É difícil agradecer àqueles que nos deram a vida. De nada adiantaria nossa caminhada se vocês não tivessem nos ensinado os primeiros passos. Em todo o percurso vocês estiveram presentes, presentearam-nos com a riqueza do estudo e fizeram de nós não apenas profissionais, mas, sobretudo, seres humanos. Pai, Mãe, vocês são indispensáveis para o nosso sucesso. Muito obrigado por nos permitir aprender, conhecer e, se hoje somos algo, devemos isso a vocês. Esta conquista é nossa!

Aos pais (27)

Encerra-se uma etapa e iniciam-se várias outras. O apoio e amor incondicional, as palavras carinhosas e confortantes nas horas certas, a sabedoria e o respeito pela nossa escolha, enfim, tudo que vocês nos concederam, ao longo dessa caminhada, foi imprescindível para a conquista desta vitória. Nos momentos em que a incerteza e a indecisão pairavam sobre nossos pensamentos, ali estavam vocês, nos transmitindo a segurança de que necessitávamos. Hoje, estamos concretizando os nossos sonhos, que são extensão dos seus.

Obrigada.

Luciana Mazieiro Wanis

Aos pais (28)

Mais uma etapa foi cumprida. Uma grande vitória para nós. Vitória que nos fez relembrar a dimensão da paternidade. Nada mais justo, então, do que dedicá-la a vocês. Vocês que nos viram atingir novos horizontes. Torceram e rezaram para que acertássemos em nossas escolhas e alcançássemos nossos objetivos. Vocês são a fonte de nosso caráter. Vocês são a fonte de nosso amor. Vocês são a fonte de nossas vidas. Hoje estamos aqui, habilitados a buscar e alcançar novos objetivos, graças ao apoio e incentivo dado por vocês, sem esperar nada em troca, apenas por nos amar. É por isso que este dia não é só nosso, ele é também de vocês. Tudo de bom que nos possa acontecer reflete a nossa alegria de saber que nosso princípio está em vocês.
Vladimir Mourão Guimarães e Gomes

Aos pais (29)

De vocês recebi a vida, amor, carinho e dedicação. Não contentes, trabalharam dobrado, sacrificando seus sonhos em favor dos meus, para me presentearem com o que há de mais precioso: o estudo. Não foram apenas pais, mas amigos e companheiros. Hoje, dia da minha formatura, procurei entre as palavras aquela que gostaria que seus corações ouvissem do meu e só encontro um simples e sincero obrigado. À vocês, exemplos de vida e força, agradeço a possibilidade da realização de um grande sonho.

Aos pais (30)

Aos pais ou àqueles que nos fizeram seus filhos… A nossa história começa com vocês: fontes de vida, formadores de nossa personalidade… Através dos estudos, vocês nos indicaram os caminhos e nos deixaram seguir aquele que julgamos ser o correto. Vocês que tentaram nos compreender nos momentos de desânimo, que foram os primeiros a nos aplaudir nos momentos de êxito. Foram vocês que nos ensinaram a acreditar que seríamos um dia responsáveis por nosso sucesso. A vocês nosso eterno agradecimento e a promessa de que esta não será a última conquista. Hoje, amadurecidos, vencemos mais uma etapa de nossas vidas e seria um erro nos imaginar aqui se não fosse por vocês. Obrigado.

Aos pais (31)

Aos Pais ou àqueles que nos fizeram seus filhos…
A nossa história começa com vocês: fontes de vida, formadores de nossa personalidade… Através dos estudos, vocês nos indicaram os caminhos e nos deixaram seguir aquele que julgamos ser o correto. Foram vocês que nos ensinaram a acreditar que seríamos um dia responsáveis por nosso sucesso. Hoje, amadurecidos, vencemos mais uma etapa de nossas vidas e seria um erro nos imaginar aqui se não fosse por vocês.
Obrigado.

Aos pais (32)

Pais que me ensinaram a dar os primeiros passos, e me encorajaram a caminhar sozinho. Ensinaram-me a ler e a escrever, a ser humilde e a ser honesto. Fizeram-me um ser íntegro e completo.
Pais que, em momentos difíceis da minha vida, estiveram ao meu lado, dando-me força para continuar o caminho que escolhi. Pais que me viram chorar por objetivos não alcançados, e me viram sorrir com o sucesso.
Meus agradecimentos pela compreensão e paciência que tiveram nesta minha caminhada.
Fabiana Dutra Uchoa

Aos pais (33)

Pessoas tão grandiosas as quais devemos todo esforço durante esta jornada de trabalho e prazer. Queridos pais, o nosso mais profundo agradecimento por terem se sacrificado conosco nestes quatro longos anos, desde o momento em que receberam a notícia de nossa aprovação e ingresso na faculdade, até esta maravilhosa data que é nossa formatura. A vocês que com orgulho e satisfação nos vêem hoje formados e preparados para o futuro, o nosso imenso obrigada por existirem. Vocês são tudo e este presente é pouco para quem merece muito mais.

Aos pais (34)

“Tuas mãos… Tuas mãos grandes, tuas mãos fortes, tuas mãos firmes, sustentando minhas mãos, tão pequenas, tão frágeis. Ensinando os meus primeiros passos. Tuas mãos apertando as minhas, numa cumplicidade infinita. Enquanto eu sonhava, tuas mãos trabalhavam. E quando eu ia além do sonho, elas estavam ali me aplaudindo. E se os ventos não me eram favoráveis, elas também estavam ali estendidas, firmes e fortes. Hoje, tuas mãos não me parecem tão grandes. Meus dedos já não se perdem mais entrelaçados aos teus. Mas quando tuas mãos seguram as minhas os anos se perdem. Eu volto a ser a mesma criança de algum tempo atrás”. (Rui Barbosa)

Aos pais (35)

Vocês me deram o dom mais precioso: a vida. Apenas por isso já seria imensamente grato. Não contentes, cobriram-me com o sentimento mais intenso que existe: o amor de pai e mãe. Sorriram meu primeiro choro, choraram meu primeiro sorriso e sofreram todos os meus sofrimentos. Ao mesmo tempo, impulsionaram meus primeiros passos, sonharam todos os meus sonhos e vibraram (muitas vezes mais que eu) todas as minhas vitórias. Hoje, chego a pensar que esse dia é mais de vocês que meu, pois sei que não sou ninguém sem você, pai, e sem você, mãe.

Aos pais (36)

Homenagens, admiração e gratidão não bastariam para demonstrar o quanto sentimos sua presença em nossas vidas. Tudo o que fizeram, que fazem e com certeza irão ainda fazer, desde a nossa concepção, nosso nascimento, quando bebês, quando crianças. Vocês foram e são os primeiros e, sem dúvida, os mais importantes professores e educadores. O certo, o errado, isso se faz, isso não se faz… não é apenas uma simples bronca, mas acima de tudo é a orientação para o caminho correto. Vocês são como estrelas, sempre brilhantes e presentes em nossas vidas. Muitos cometas passam e somente as estrelas permanecem ali, firmes, ao nosso lado. Dedicamos essa vitória a vocês, que estiveram e estarão sempre ao nosso lado nos bons e maus momentos. A vocês todo nosso amor e nosso respeito.

Aos pais (37)

Aos nossos pais palavras não são suficientes para demonstrar toda nossa gratidão. A vocês, pais por natureza, procuramos entre as palavras aquelas que gostaríamos que seus corações ouvissem, mas só encontramos a mais simples, porém mais sincera: o nosso muito obrigado. Gostaríamos de expressar de alguma forma o carinho e orgulho que sentimos por sermos seus filhos, filhos de quem por amor dedicou uma vida inteira de paciência, companheirismo, carinho e renúncia.
Pai… Mãe… Hoje somos exemplo de todo seu amor e dedicação, agradecemos pelos ensinamentos que nos deram e por acreditarem que todo este esforço não seria em vão. Com vocês, queridos PAIS, dividimos os méritos desta conquista, porque ela também lhes pertence. E como prova de nossa gratidão dedicamos este momento especialmente a vocês. Obrigada por tudo. Amamos vocês!
Seus filhos

Aos pais (38)

A vocês, que sempre estiveram ao nosso lado, nos acompanharam passo a passo, nos incentivaram, confiaram, torceram por nós e nos deram apoio incondicional em todas as nossas decisões; que nos mostraram o melhor caminho, auxiliaram nas melhores escolhas, vibraram e aplaudiram a cada vitória e se entristeceram com cada derrota. A vocês, que renunciaram aos seus sonhos e ideais em função dos nossos e que compreenderam a distância, a falta de tempo e até mesmo nossa ausência em alguns momentos. A vocês, que nos presenteiam com sua presença, nos confortam com um simples gesto ou sorriso, que têm a palavra certa no momento ideal e nos dão a certeza de que somos muito amados. A vocês, que nos fizeram chegar até aqui e agora se emocionam como nós com esta vitória.
A vocês, que tanto amamos, nossa eterna gratidão!

Mensagens Iniciais

Mensagens A Deus

Mensagens Aos que Amamos

Mensagens Indviduais

Mensagens Comissão

Mensagens Aos Pais ausentes

Mensagens Aos Pais

Mensagens Finais

Inspire-se nas mensagens!