Comissão de Formatura




Inspire-se com as mensagens que são usadas nos Convites de Formatura.

Mensagem da comissão (1)

A comissão de formatura agradece a Deus e aos colegas formandos pelo esforço e dedicação durante esses quatro anos em que enfrentamos tantos obstáculos. Agradecemos também aos nossos mestres, colaboradores e diretores, que, juntos, puderam fazer com que todos nos tornássemos pessoas mais humanizadas, qualificadas e felizes.

Mensagem da comissão (2)

Fácil com certeza não foi!!! Quando iniciamos esta jornada e nos conhecemos, objetivos comuns nos uniram. Juntos aprendemos, rimos, discutimos, brincamos… mas sempre estávamos em busca de um sonho em comum, que agora acaba de se realizar. Foram anos que passamos juntos… Sabemos que nossa amizade não ficará só dentro da universidade. Nossa amizade não acabará. A todos vocês, amigos formandos, a nossa gratidão pela confiança e apoio que nos dedicaram. Fica aqui a certeza de que tudo foi feito buscando o melhor para todos, para fazermos desta festa algo inesquecível, um dos melhores dias de nossas vidas. O que vivemos e aprendemos vai permanecer conosco para sempre! Obrigado a todos vocês e até breve!

Mensagem da comissão (3)

Finalmente este dia chegou! Parece que foi ontem o dia em que entramos na sala do primeiro período e nos olhamos, cheios de expectativa. Era uma nova realidade, com novos desafios e novos companheiros de jornada. Houve momentos em que foi difícil continuar a acreditar neste sonho, mas sonhamos juntos… E aqui estamos nós! Nós, da comissão de formatura, aceitamos, com muita garra e vontade, o desafio de planejar e concretizar cada momento da realização deste sonho. Durante todo o processo, acreditem, procuramos agradar a todos, ou pelo menos à maioria. Gostaríamos de agradecer, em especial, a cada membro da comissão, pois sabemos que, nos momentos mais difíceis, nós estivemos unidos, revelando um sentimento de superação para que fosse possível a concretização desse sonho! Houve momentos em que não estivemos disponíveis para escutar e atender vocês, mas saibam que fizemos todo o possível para fazer deste dia algo inesquecível. Agora nos resta agradecer pela colaboração de todos e aproveitar essa conquista, juntos! Passaram-se os momentos da faculdade, mas, para sempre, ficarão as amizades, as lembranças e a saudade que sentiremos dessa época de nossas vidas. Desejamos sucesso para todos nós e esperamos nos encontrar novamente!!!

Mensagem da comissão (4)

Enfim alcançamos nosso objetivo! Mas não foi fácil chegar até aqui. Esta solenidade exigiu muito da equipe — em dedicação, perseverança e trabalho. Foram muitos encontros e desencontros para que esta ocasião fosse única em nossas vidas. A tarefa foi árdua, mas compensadora. Não agradamos a todos, mas temos o sentimento de que fizemos o melhor. Agradecemos àqueles que confiaram em nosso trabalho, da mesma forma o fazemos aos que nos criticaram. Tudo nos fortaleceu para prosseguirmos e lutarmos a fim de que cada detalhe não passasse despercebido. Agimos, sempre, com a única preocupação de fazer desta data algo inesquecível. Valeu a pena, pois esta vitória não é um sonho pessoal, a conquista é nossa!

Mensagem da comissão (5)

Juntos conseguimos somar nossas capacidades e virtudes, o que foi essencial, pois fazer parte de uma comissão de formatura não é uma tarefa fácil. Multiplicamos a força de vontade e o empenho de cada um, dividindo tarefas e responsabilidades, com o objetivo de proporcionar a todos um evento especial e inesquecível! Agradecemos de coração pela confiança em nós depositada.

Mensagem da comissão (6)

Mais uma etapa de nossas vidas foi vencida… Um dia decidimos nos unir em prol da realização de um grande sonho. Sabíamos que não seria fácil — houve muitos obstáculos, resistências e aborrecimentos, que contribuíram para ousarmos cada vez mais, pois o nosso propósito era fazer desta data algo inesquecível. Foram muitas horas de dedicação, telefonemas que pareciam não acabar nunca, reuniões para escolha da igreja, locais da colação, decoração, buffet, o dia para tirar as fotos dos convites… Nossa, como foi difícil! E quantos dias à procura de soluções para os problemas… Enfim, abdicamos do descanso, do tempo para os estudos e de tantas outras coisas! Na busca pela perfeição tentamos fazer o melhor, sempre com o pensamento democrático, sendo cada opinião muito importante. Infelizmente não conseguimos agradar a todos, mas temos o prazer do dever cumprido. Muito sucesso a todos!

Mensagem da comissão (7)

É difícil saber o que esperam de nós, assim como o que nós esperamos dos outros. Errar faz parte dos seres humanos, mas arriscar e não ter medo de tentar é uma virtude de poucos. Foram a força, a perseverança e a coragem de tentar que uniram cinco meninas destinadas a fazer com que o sonho de muitos se realizasse. Foram dias longos e semestres cansativos de muito trabalho, discussão, decisão, aprendizado e, acima de tudo, responsabilidade. Podemos dizer que superamos fases, soubemos a hora de ouvir e de falar, crescemos, seguimos um caminho no qual o único objetivo era fazer o melhor para que esse sonho se tornasse realidade. Nossos agradecimentos a todos os formandos pela confiança, principalmente aos que nos apoiaram, e àqueles que criaram obstáculos deixamos nosso muito obrigada, pois foram eles que nos mostraram que as dificuldades devem ser vencidas. Aos mestres nossa eterna gratidão pelo tempo despendido e pela paciência. Agradar a todos é algo ilusório, acreditamos que nada é em vão e temos a certeza de que demos o melhor. Afinal, nós compartilhávamos desse sonho.

Mensagem da comissão de formatura (8)

O desejo era um só: fazer com que esse momento fosse incomparável e inesquecível para todos nós. Chegar até aqui não foi fácil, passamos por diversas dificuldades, mas, entre discórdias, inexperiência, tropeços e discussões, obtivemos acertos, momentos de conciliação e de alegrias. Às vezes, as discórdias vinham da própria comissão, mas somos seres humanos, pensamos diferente, que bom! Não permitimos que as diferenças fossem capazes de nos separar e desviar do nosso alvo. Sabemos que às vezes fomos rígidas, mas era preciso para que déssemos continuidade ao objetivo de buscar o melhor para cada formando. Contudo, valeu a pena, pois chegamos ao nosso dia tão esperado, o momento agora é de extrema alegria! Infelizmente não foi possível agradar a todos, também esta tarefa seria impossível, mas temos a convicção que dentro das nossas possibilidades fizemos o nosso melhor para que cada um fosse representado nas nossas decisões e essa ocasião se tornasse única. Agradecemos a todos que nos apoiaram, que nos deram créditos de confiança, que contribuíram com sugestões, que apostaram na nossa dedicação, sonhando junto conosco. Também agradecemos aos que duvidaram, criticaram, colocaram empecilhos, pois crescemos com isto e transformamos estas pedras em degraus para chegarmos ao sucesso de hoje. E acima de tudo agradecemos a Deus por permitir que tudo isto fosse possível! Enfim, chegamos hoje com a certeza de que a vitória recompensou todo nosso empenho, de que não é o fim, mas o começo de novas vitórias e de que as amizades conquistadas foram o maior tesouro que a graduação nos proporcionou. Sucessos a todos, somos vencedores!

Mensagem da comissão (9)

Oh, caminhadinha difícil essa! Anos de erros e acertos, encontros e desencontros. Pensamos muitas vezes em desistir por inúmeros fatores: cobranças descabidas, falta de participação dos associados, acusações de pessoas mais dispostas a atrapalhar do que a ajudar… Contudo, a vontade de fazer acontecer este tão esperado momento foi maior. Sonhamos muito, imaginamos mil coisas e fizemos um milhão delas. Foi mais difícil do que pensávamos, e nem sempre conseguimos acertar, mas tentamos todo o tempo. Enfim, chegou o dia! Aproveitem, trabalhamos muito para tornar este momento inesquecível!

Mensagem da comissão (10)

Sempre sonhamos os sonhos de todos, mas nunca foi fácil assumir a responsabilidade de fazer deste sonho uma realidade. Corremos o risco de errar e por muitas vezes não fomos compreendidos, mas encaramos o desafio de tornar este dia tão especial. Procuramos dispor de um tempo que não tínhamos e, por vezes, pensamos em desistir, mas preferimos continuar tentando a não fazer nada pelo medo de errar. Aos colegas, nossas desculpas, porque na busca da perfeição fomos ora autoritários ora democráticos. Àqueles que sempre acreditaram no nosso trabalho, nossa eterna amizade. Àqueles que duvidaram, muitíssimo obrigado, pois foi com vocês que aprendemos a vencer os obstáculos. E àqueles que, em qualquer momento, se colocaram disponíveis a ajudar, nossa gratidão. Nós conseguimos! Eis aqui nossa vitória!

“É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançando triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito, que nem gozam muito, nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta dos que não conhecem vitória nem derrota”.
(Franklin D. Roosevelt)

Mensagem da comissão (11)

Jamais poderemos compreender o que os outros esperam de nós e o que esperamos do outro; mas ainda é preferível fazer, mesmo errando, a nada fazer por medo de errar. Aos que buscaram ajudar, nossa eterna gratidão. Aos que trouxeram obstáculos, somos gratos também, pois dificuldades são para serem vencidas. Fica a certeza de que tudo foi feito buscando o melhor, tendo como única preocupação tornar este momento inesquecível. Queridos colegas, obrigado pela confiança em nosso trabalho!

Mensagem da comissão (12)

“Construir um momento único é uma tarefa difícil Agradar a todos, talvez impossível Fazer o melhor; nossa meta Jamais poderemos compreender o que o outro espera de nós e o que esperamos do outro, mas ainda é preferível fazer, mesmo errando, a nada fazer pelo medo de errar Unimos mãos, mentes, vontades, idéias, ideais, sorrisos, abraços, momentos… Dando um pouco de cada para um muito de todos Àqueles que buscaram ajudar, nossa eterna gratidão Aos que só trouxeram obstáculos, somos gratos também, pois, dificuldades são para vencer! Eis aqui nossa vitória Fica a certeza de que tudo foi feito buscando o melhor E a única preocupação foi fazermos desta data algo inesquecível.”

Mensagem da comissão (13)

O difícil não é impossível. Quem vive para o que der e vier sabe que semeando a boa semente, ainda que seja pela umidade das lágrimas, um dia verá nascerem as plantas. Pode mesmo acontecer que os outros não valorizem o quanto custou este trabalho. Não faz mal: nós nos comprometemos pelo ideal do bem. Não importa também se, nesse esforço, tropeçamos e caímos, pois é aos que tombam na luta que se costuma chamar de heróis. Antes de criticar devemos verificar se houve alguma contribuição. Devemos olhar, antes de tudo, para dentro de nós mesmos. Só assim poderemos ter real noção do real valor de nossos amigos. Vencemos e apenas o que lhes pedimos é a esperança de que tudo pode se tornar perfeito quando é feito com o coração.

Mensagem da comissão (14)

Tudo tinha que ser perfeito. Desde o início tínhamos como meta fazer deste momento de celebração da conquista algo maravilhosamente inesquecível. No entanto, não tínhamos a pretensão, nem a ousadia de nos julgar infalíveis. Sempre estivemos conscientes das nossas limitações. Não carregamos o peso da omissão ou do descaso; lamentamos, sim, os erros aceitáveis por nossa inexperiência e ansiedade, próprias da juventude e do peso da responsabilidade a nós destinada. Fica a certeza de que tudo valeu a pena apesar dos desencontros. É claro que para muitos não chegamos a tal ponto e para outros tudo é válido… de qualquer forma, ficamos gratos pela confiança e pedimos desculpas pelos erros inconscientes. Não existem atitudes perfeitas, existem perfeitas intenções.

Mensagem da comissão (15)

” Procuramos desde o início fazer o melhor que podíamos para transformar um sonho individual, numa linda comemoração em grupo. Com a ajuda e colaboração de poucos, conseguimos caminhar lentamente, sempre buscando agradar a maioria. A vocês, nosso sincero agradecimento e desculpas, por muitas vezes parecermos autoritários. Aqueles que dificultaram nossa caminhada, nosso muito obrigado, por nos tornar pessoas mais maleáveis, tolerantes e acima de tudo, sem ressentimentos. Esperamos, enfim, que todo o nosso esforço e dedicação tenham contribuído para fazermos desta data, uma grande celebração de um marco tão importante em nossas vidas.

Mensagem da comissão (16)

“Enquanto estivermos tentando, estaremos felizes, lutando pela definição do indefinido, pela conquista do impossível, pelo limite do ilimitado, pela ilusão de viver. Quando o impossível torna-se um desafio, a satisfação está no esforço, e não apenas na realização final.” Gandhi

Mensagem da comissão (17)

Jamais poderemos compreender o que o outro espera de nós e o que esperamos do outro. Mas ainda é preferível fazer, mesmo errado, a nada fazer pelo medo de errar. Àqueles que buscaram ajudar, nossa eterna gratidão. Aos que só trouxeram obstáculos, somos gratos também, pois as dificuldades são para serem vencidas e eis aqui a nossa vitória. Fica então a certeza de que tudo foi feito buscando o melhor sempre e a nossa única preocupação foi fazermos desta festa algo inesquecível.

Mensagem da comissão (18)

Quando queremos realizar um sonho tentamos de todas as maneiras torná-lo concreto. Porém, não é sempre que conseguimos agradar a todos. Lutamos para tornar este dia inesquecível. Se não foi possível finalizar com perfeição, não significa que falhamos, e sim que o caminho sem erros não é fácil de ser trilhado. “Sabemos que o que fizemos foi apenas uma gota d’água no oceano, mas se não tivéssemos feito essa gota faltaria.” (Madre Tereza de Calcutá)

Mensagem da comissão (19)

Comissão de Formatura Há dois anos atrás nos reunimos com os mesmos objetivos, desejos e sonhos… queríamos o sucesso de nossa formatura, torná-la um momento mágico e marcante. Para isso acontecer sabíamos que muito trabalho nos esperava, mas estávamos dispostas a enfrentá-lo. Foi uma tarefa árdua e de difíceis decisões, mas em nenhum momento medimos esforços para realizá-la. Hoje, nossa caminhada está chegando ao final e lá, na chegada, nos espera uma festa linda e inesquecível. Esta vitória não é só nossa, mas de toda a turma, uma vez que estávamos juntos durante toda a jornada.

Mensagem da comissão (20)

Ao aceitar o desafio de trabalharmos juntas, sabíamos que muitas dificuldades encontraríamos no caminho, mas, para além de todas elas, fomos capazes de somar nossas capacidades, dividir nosso tempo, unir mãos, mentes, vontades, idéias, momentos… Hoje, concretizamos nosso sonho e percebemos que crescemos muito. Aprendemos que somente nós criamos nossos caminhos e devemos fazê-lo plenamente, deixando marcas construtivas… a vida nos faz eternos aprendizes… Observamos que renascemos a cada encontro e desencontro… E, sobretudo, que as possibilidades estão aí, convidando-nos a seguir vivendo e sonhando a todo momento! Marta Parker Andrade

Mensagem da comissão (21)

Em vários momentos fomos sonhadores, em outros racionais e práticos. Desde o começo arriscamo-nos a cometer erros e ainda assim preferimos fazer. O nosso reconhecimento àqueles que nos quiseram bem (obrigada Lourenço, valeu Lili); o nosso perdão àqueles que, por motivos alheios à nossa vontade, não nos compreenderam e o nosso agradecimento àqueles que depositaram em nós a sua confiança. Tarefa difícil seria fazer com que todos ficassem satisfeitos, contudo, fica a certeza de que tudo foi feito visando o melhor, com a preocupação única de fazer desta comemoração algo muito especial. Juliana Maria Medeiros Reis

Mensagem da comissão (22)

Enfim alcançamos nosso objetivo! Mas não foi fácil chegar até aqui. Esta solenidade exigiu muito de nós ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­—-em dedicação, perseverança e trabalho. Foram muitos encontros e desencontros para que este momento fosse único em nossas vidas. A tarefa foi árdua, mas compensadora. Não agradamos a todos, mas temos a certeza de que fizemos o melhor. Agradecemos aqueles que confiaram em nosso trabalho, da mesma forma o fazemos aos que criticaram. Tudo nos fortaleceu para prosseguimos e lutaremos a fim de que cada detalhe não passasse despercebido. Agimos, sempre, com a única preocupação de fazer desta data algo inesquecível. Valeu a pena, pois esta VITÓRIA não é um sonho pessoal, a conquista é nossa!

Mensagem da comissão (23)

Apesar das brigas, das discussões, de todas as mágoas causadas durante esse período de convivência, nós tentamos fazer o melhor, transformando o sonho de cada um em realidade, inclusive os nossos. Da correria, das reuniões, dos orçamentos e salões, teremos saudades. E da turma, levaremos as melhores lembranças, os melhores momentos e a certeza de que, em algum lugar, nos encontraremos novamente, talvez mais velhos, mais maduros, mas não menos amigos.

Mensagem da comissão (24)

Sonhadores, entusiasmados, corajosos, …..

Assumir o sonho de uma turma não é tarefa fácil, agradar a todos….impossível.

Em alguns momentos fomos arbitrários, autoritários, talvez insensíveis.

Em outros momentos, ao longo desta caminhada, tentamos ouvir a todos, ser democráticos, justos….. conciliadores. Àqueles, que nos ajudaram, participaram, e acima de tudo, depositaram em nós sua confiança e esperança de idealizar e concretizar o que representa um marco em nossas vidas, nossos agradecimentos, pois foi de vocês que nos veio a força para lutarmos por esta conquista. Aos que ainda imbuídos de egoísmo, nos trouxeram obstáculos, somos gratos também, pois da injustiça surge a força que nos faz crescer, a enfrentar diversidades, a superar desentendimentos.

“A recompensa por todo bom trabalho é fazer parte dele.”
(Rejane Cristina)

Mensagem da comissão (25)

Jamais poderemos compreender o que o outro espera de nós e o que esperamos do outro. Mas ainda é preferível fazer, mesmo errado, a nada fazer pelo medo de errar.

Àqueles que buscaram nos ajudar, nossa gratidão. Aos que trouxeram obstáculos, somos gratos também, pois as dificuldades são para serem vencidas e eis aqui a nossa vitória. Sabemos, com certeza, que existiram falhas, mas não pretendíamos a perfeição. Pretendíamos tão somente dar o melhor de nós. E quanto a isto, estamos conscientemente em paz !

Mensagem da comissão (26)

Finalmente é chegada a hora de concretizarmos o nosso trabalho. No decorrer do ano tentamos fazer o melhor.

Sabíamos, desde o princípio, que não seríamos unanimidade.

Ao final da jornada, desejamos que este período tenha sido inesquecível. E aqui estamos, mostrando o fruto do nosso trabalho em equipe; esperando que nossos esforços tenham atingido a todas as expectativas.

Alessandra Tavares Mourão, Amana Ayrelle Nicolau Passos Moreira Zanella Rossi Viera, Andrea Regina Rafael e Silva,

Belisa Gomes Chaves, Bruna Villani Bonaccorsi, Camilla Rodrigues Braz Silva, Fernanda do Valle Durães,

Gislene Rosária de Souza, Patrícia Andrade Bertolini, Renata Simões de Oliveira Pinto, Verona Campos Segantini

Oficial Orientador: Cap. Ulisses de Mesquita Gomes
Graduado Coordenador: 1º Sgt. Aer. Ricardo Mendonça Couto

Mensagem da comissão (27)

Agradecemos ao nossos colegas de turma pela compreensão e apoio, não foi fácil! Organizar a comemoração de um SONHO REALIZADO não é tão simples, é cansativo, porém prazeroso. Nós da comissão pedimos desculpas pelas possíveis falhas, tentamos fazer o melhor para satisfazer aos nossos colegas, sabemos que é difícil agradar a todos, mas agora o que importa é a satisfação do dever cumprido. Vencemos, chegamos ao fim com a certeza de termos feito o melhor, agora é só comemorar. OBRIGADA!

Mensagem da comissão (28)

Toda vez que ouvíamos falar em comissão de formatura, sempre diziam que os conflitos eram inevitáveis. Hoje, acreditamos que não fomos uma comissão de formatura, mas sim uma comissão de amigos, já que desconhecemos qualquer conflito. Agradecemos imensamente a compreensão, o empenho e, sobretudo, a confiança que nos foi dedicada. Trabalhamos com afinco para fazer do sonho de muitos uma única realidade. Sabemos que não é possível agradar a todos, mas se erramos foi buscando acertar. E esperamos que nossos acertos tenham superado em muito nossos erros, pois não existem atitudes perfeitas, existem perfeitas intenções.

Mensagem da comissão (29)

“Que sejamos a cada dia melhores do que fomos na véspera. Que não cobremos a perfeição, uma vez que somos imperfeitos, e que não vejamos os defeitos onde abundam qualidades. Que o dinheiro seja nosso servo e que a recíproca não seja verdadeira. Que o trabalho viabilize os nossos sonhos ao contrário de fazê-los mais distantes. E por falar em sonhos, que eles não sejam negligenciados pelas intempéries da vida, que sejam realizados pelo nosso empenho para serem merecidos, que sejam realizados para que não sejam devaneios. Nunca deixemos que nossas qualidades sejam diminuídas pelos equívocos alheios. Sejamos humildes quando repreendidos e ainda mais humildes quando reconhecidos. Sejamos generosos com a vida antes de cobrarmos que esta seja generosa conosco. Enfim, que a cada dia nos tornemos conhecedores de nós mesmos, cultivemos nossas amizades, trabalhemos nos nossos ideais, acreditemos em algo que seja bom e que não possamos tocar. Separemos o bem do mal e não optemos pelo mal. Descubramos o sentido da vida e tenhamos sempre paz, felicidade e amor!”
(Autor desconhecido)
“Sabemos que o que fizemos foi apenas uma gota d’água no oceano, mas se não tivéssemos feito, essa gota faltaria”.

INICIAIS

INDIVIDUAIS

A DEUS

AOS PAIS

AOS PAIS AUSENTES

AOS COLEGAS

AOS MESTRES

AOS QUE AMAMOS

COMISSÃO DE FORMATURA

AOS FUNCIONÁRIOS

Inspire-se nas mensagens!